segunda-feira, 16 de julho de 2012

[RESENHA] O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber


Autor (a): Steven Carter e Julia Sokol
Editora: Sextante
Páginas: 160
Resenha Por: Regiane E.A.B.

Sinopse: “As mulheres inteligentes sabem que existem duas maneiras de aprender a lidar com os homens - uma fácil e outra difícil. O problema é que a maioria das mulheres se tornam inteligentes da segunda forma, passando por experiências que deixam cicatrizes, mágoas e insegurança. Baseados em histórias de pessoas que, como nós, já investiram em relacionamentos que não deram certo, perderam noites chorando e esperando telefonemas que nunca aconteceram, eles dão valiosas dicas para evitarmos os mesmo erros novamente. Qualquer mulher que tenha se apaixonado pelo menos uma vez na vida vai se reconhecer nessas histórias, rir de si mesma e descobrir que o amor verdadeiro é muito mais do que coração disparado e pernas bambas.

O que me fez querer o livro foi a capa que é bem fofinha e rosa e coisa e tal =] e também por causa do título. Como todos já devem ter percebido o livro é de autoajuda, e tenta mostrar as suas leitoras tudo de errado que as mulheres fazem quando estão – ou pensam que estão – apaixonadas.
Cada início de tema abordado inicia-se com a frase: 'A mulher inteligente saber que...', e se segue com estórias de mulheres que nunca encontraram o homem certo ou por ele ser bonito, mais um verdadeiro babaca, ou devido o relacionamento conturbado dele com a ex, ou por causa dos filhos, ou por que ela passou anos com um fantasioso príncipe e que nunca passou de um sapo (confesso que muitas vezes eu fiquei com pena delas, coitadas nunca acertavam um rsrs).
No final de cada estória as conclusões dos autores sobre o tema sempre me faziam rir de alguma forma, e com certeza foram as partes que eu mais gostei.

Se ele lhe diz que sua ex tentou atropelá-lo, é bem provável que um dia você venha a desejar que ela tivesse conseguido.

“Quando um homem desaparece assim, pode ter certeza que ele não está caído, quase morto, em um beco gritando seu nome”.

O livro é fininho, de leitura rápida e dinâmica que me faz dar algumas risadas durante a leitura por causa das comparações feitas pelos autores, para quem gosta desse estilo de livro ou tem curiosidade de lê-lo eu indico 'O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber'.    


27 comentários:

  1. Oie Re
    eu adoro livros assim, para descontrair é uma maravilha, ainda mais fininho e que com certeza me levará a gargalhadas.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Regiane!
    Esse livro deve ser engraçado, tratando um assunto sério de forma bem descontraída. Li um outro da Sextante nesse estilo, que achei ótimo, se chama "Somente para Mulheres", de Shaunti Feldhahn, resenhei no blog.
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  3. amei a resenha,esse livro parede ser ótimo
    o nome deveria ser o que toda mulher inteligente devia ler rs
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Otima resenha.
    Auto Ajuda, é um tema que quase ninguém curte, eu mesma não curto, mais abri mão de alguns títulos e gostei bastante, por isso meio que acabei com o meu preconceito.
    Esse livro deve ser mesmo super engraçadinho :DD
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. haha Adorei..
    Ótima indicação.
    Estou seguindo aqui e te convido a conhecer meu blog também. Se gostar e puder seguir será uma honra para mim.
    Big bj ;*
    http://www.angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Post divulgado no agregador Teia.
    Até mais

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é MARAVILHO!
    Um dos meus favoritos ^^
    Obrigada pelo comentário fofo lá no blog!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Oi Re!
    Adorei a resenha,super objetiva.Não sou fã de livros de auto ajuda,mas confesso que este me despertou o interesse,principalmente pelos comentários dos autores,muito bom.
    O aniver do blog chegou,passem lá meninas.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ah!! Eu já tive vontade de ler esse livro.. é como vc fala na postagem capa rosinha e tal RSRSRS Adorei a postagem!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu nunca fui muito fã de livros do gênero, mas até me interessei por este. Gostei das duas frases que você colocou e que são provavelmente verdade. Nós mulheres temos tanta esperança, que as vezes quando o homem some, chegamos a pensar que ele está impossibilitado, quando na verdade não quer saber de nós.
    Parece um livro divertido!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu nunca me interessei por livros de autoajuda, mais esse me deu uma certa curiosidade, hihi. Gostei das tuas frases que você colocou, a primeira é bem engraçada.
    Seguindo!
    Um beijinho. <3

    sempretimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não sei.. não parece ser meu estilo de livro.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não leio livros assim... Não tenho paciência. rsrs
    Mas gostei da resenha. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Regiane!
    Sempre vejo esses livros nas livrarias e Hipermercados, mas sei lá nunca bateu aquela vontade de ler. Mas como ele é fininho né quem sabe, também não é algo que digo, nunca lerei. Os quotes que citou são legais. Tadinha delas, deve dar um dó mesmo.

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  15. Livros de autoajuda costumam ser tediosos, mas esse parece ser engraçado, deve ser melhor de ler.

    Adorei a resenha.

    Beijos

    Jessica
    http://meandmybookcase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu não sou muito de auto-ajuda, mas esse foi um livro que eu gostei, apesar de não ter lido ele todo. Peguei uma vez em uma biblioteca e fiquei lendo para passar tempo, mas nem cheguei a emprestar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Apesar de autoajuda não ser meu gênero favorito, comédia com certeza é!!
    Antes mesmo de ler o livro já sei que vou encontrar muitas estórias com as quais vou me identificar... e poder rir disso acho que ajuda a encarar melhor esses "probleminhas de relacionamento".

    Adorei a frase: “Se ele lhe diz que sua ex tentou atropelá-lo, é bem provável que um dia você venha a desejar que ela tivesse conseguido”

    Realmente! Faz todo o sentido! Uma mulher não tenta passar com o carro por cima de um homem correndo o risco de amassar a lataria, estragar a pintura ou ir presa à toa!! Hahahahahahahahahahahaha....

    Tem post novo no meu blog!
    Se quiser dê uma passadinha por lá!
    Ficarei muito feliz!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Desde já agradeço a visita!!
    Beijussss;

    ResponderExcluir
  18. Não gosto muito de livros de auto ajuda, mas fiquei interessada neste. Parece ser bem interessante e divertido!

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  19. A capa do livro realmente é chamativa, ROSA. *O* Mas poxa, não gosto tanto de livros de auto-ajuda assim. :/ Então não vai ser um livro que eu vou ler.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro, o título me chamou muito a atenção :)

    Beijos,
    Sabrina Machado! ♥
    http://www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  21. Oiê!

    Eu cá, outra vez, dizendo que não me amarro em livros de autoajuda. Sou chatinha nesse ponto, mas deve ser por ter lido muito autoajuda na adolescência.Bem, a capa é fofinha mesmo, você tem razão.

    Não sei bem se seria um livro indicado pra mim, pois sou casada há sete anos e não pretendo me apaixonar de novo - a não ser pelo meu próprio esposo. =D

    Beijocas!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  22. A capa desse livro é super fofa mesmo, mas não tenho paciência para ler livros de auto-ajuda.

    Beijos :)
    http://www.ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. òtima resenha, não tenho custumo de ler livros de auto ajuda, mais as vezes me aventuro, e gosto bastante quando leio, tem cada liçao de moral...

    A capa é linda mesmo ^^

    beijoss
    passa lá
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi meninas!
    Eu não curto livros de auto-ajuda, mas ri das frases que você postou na resenha. Parece ser uma leitura leve e divertida.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  25. Só de ler o nome já deu pra perceber que ele é de autoajuda, não gosto de livros assim, nem é preconceito ou coisa parecida, mas quando estou com problemas não acho que um livro assim me ajude, os autores falam de maneira muito genérica e dificilmente vai haver uma resposta certa para tal problema.
    Enfim, quem sou para julgar, nada contra as pessoas que leem esse gênero.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá.
    Boa resenha. Não gosto de livros com um 'tom' de auto-ajuda, então dispenso esse ai :) UAHSUAHSUAHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  27. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir