quarta-feira, 19 de junho de 2013

[RESENHA] Em Chamas

Série: Jogos Vorazes
Autor (a): Suzanne Collins
Editora: Rocco - Jovens Leitores
Páginas: 416
Resenha Por: Regiane E.A.B.
Sinopse: “Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiu fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que é um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Olha eu aqui outra vez!... RsRs =D, bem é com prazer que eu vou resenhar um dos melhores livros que eu já li nos últimos tempos, na verdade não só o livro mais a série, e acredito que não exista alguém que tenha lido algum dos livros e não tenha gostado, porque é viciante!!! Primeiro tenho que agradecer ao @frankividal18 que me emprestou com todo carinho o livro (e agora eu tenho que comprar para ontem...) e teve a paciência do mundo até eu devolver rsrs ><.
Bem... Apresentações feitas, agradecimentos realizados vamos ao que realmente interessa Resenha! Vamos ver se eu ainda sei fazer kkkkkkkk.

 Após o final inesperado no último Jogos Vorazes em que em vez de um, dois foram os vencedores, levando assim a ira dos idealizadores Katniss e Peetta estão em turnê dos vitoriosos por todos os distritos fingindo ainda serem os “amantes desafortunados “ para alegria de Peeta e desespero de Katniss que ainda não sabe o que sente por Gale/ Peeta (Sim! Umas com tanto e outras com nada, rumrum, bem... tipo assim eu se fosse ela eu escolheria o Peeta  porque né? Ele é o Peeta e tal... Tá isso poderia ser relevante *_*)voltemos... Muita coisa mudou em Panem depois dos últimos acontecimentos, a cada distrito Katniss sente uma certa tensão nos moradores e principalmente nos representantes dos Jogos, um número muito maior de Pacificadores são vistos nas ruas de todos os distritos, e isso talvez seja a confirmação dos boatos sobre organizações de levantes contra a Capital.

Mais isso não chega nem aos pés na escala de coisas estranhas na vida de Katniss comparada a visita da pessoa que ela preferia nunca mais ouvir nem o nome: Presidente Snow (é aquele velho dos infernos mesmo!) que de modo mais direto não poderia ser, pede que ela e Peeta que seja mais ‘convincente’ com esse amor arrebatador ou as consequências não seriam nada agradáveis.

Porém estamos falando de Katniss Everdeen (Que a sorte esteja sempre ao seu favor!) mais ao que parece ela tirou férias e não tem previsão de volta, e esse ano teremos o Massacre Quaternário (Jogos realizados para lembrar que quem manda é a Capital) que levará dois tributos um homem e uma mulher dos vitoriosos de novo a arena, e vejamos vamos fazer um cálculo rápido no distrito 12 só temos três vencedores dois homens Peeta e Haymitch e uma mulher quem? QUEM? Ora quem KATNISS!!! ¬¬’ pense numa sorte rsrs.

Sem ter muito pra onde correr ela vai sem nem poder questionar ou dizer coisas do tipo: “Massacre Quaternário?! Não, não obrigada é porque eu tenho um casamento pra organizar sabe...” (detalhe! Ela o Peeta estão noivos kkk e um dos pedidos do Presidente Snow foi que o casamento fosse na Capital. Já queremos o nosso convite viu?!) então Peetta acaba que se oferecendo como tributo, pois ninguém melhor que o Haymitch pra guia-los de novo nessa montanha russa, ainda mais agora que os outros adversários são velhos amigos de batalha.

Para Katniss é como se ela tivesse voltado para aquele pesadelo que ela tanto lutou pra sair, só que agora ela não precisa mais fingir ou agradar ninguém ela é Katniss Everdeen a garota ”Em Chamas” que ridicularizou, mudou as regras e virou ícone de moda para a Capital.

”- Sim, acho que seus dias de batom cor-de-rosa e fitinhas ficaram pra trás – diz Cinna. (...) Dessa vez, quando você estiver na carruagem, nada de acenos, nada de sorrisos. Eu só quero que você olhe direto para frente, com se a audiência não merecesse receber o seu olhar.
- Finalmente, uma coisa que eu vou fazer muito bem – digo.“  Pág.221

Tão eletrizante quanto o primeiro, impossível de largar e E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!!!  Em Chamas o segundo livro da trilogia de Jogos Vorazes vai te prender do início ao fim com novas surpresas, novos personagens e o segredo? é correr contra o tempo... ou ao encontro dele (Se é que vocês me entendem...)
Dica para quem ainda não leu nenhum: LEIA!!! E esse ano tem Em chama nos cinemas viu? (pelo menos é o que se espera kkk)

22 comentários:

  1. Nahim...tudo de bom! Ainda não li nada dessa trilogia, mas quero muitoooooooooooooooo! Livro super comentado e indicado.
    Também não vi o filme, mas quero muito.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  2. Hey Regi! *.*

    Adorei a resenha, eu li o primeiro volume de ''Jogos Vorazes'' e simplesmente me apaixonei! hahaha

    A estória criada pela autora realmente surpreende! Por isso já me declaro fã da série. Estou lendo ''Em Chamas'' no momento, estou no comecinho ainda mas já tá daquele jeito... hahaha

    Adorei a resenha! Vamos para a estreia together viu! RUM
    haha
    Um Beijo gatinha*

    Tá rolando PROMOÇÃO no blog valendo um livro autografado! Participem :D
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amooooooooo Em chamas! Tem como não amar essa trilogia inteira?! Muito boa!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Paty,

    Li e resenhei essa série no blog e gostei demais...parabéns pela sua resenha....tem resenha nova no blog também....abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá vim ver a sua nova resenha,não conheço o livro, mas pelo que falou deve ser fantástico, ainda que para mim a ficção tem mesmo de ser boa, leio um pouco, mas há leituras que deixo sempre para quando não tenho outra coisa, uma é a ficção e outra os romances. Bem também aqui os livros tem outros autores.Mas espero que nunca perca o interesse pela leitura.
    Abraço.
    António.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, vou louca pra ler a série começei a ler o primeiro mais não terminei por causa do computador, vou ver se leio
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Logo depois que vi o primeiro filme corri feito louca pra ler os livros. Infelizmente aluguei, o que significa eu eu também não tenho eles em casa pra poder ler de novo... =/
    Os três livros são excelentes! Eu adorei!!!

    Sua resenha ficou ótima!! Você contou muito bem do que se trata o livro sem deixar vazar spoilers!! ( a parte mais difícil das resenhas, porque dá vontade de contar tudo!)

    Tem post novo no blog!
    Passa por lá quando tiver um tempinho!
    Desde já agradeço a visita!!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Beiijussss;

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida.

    Um dos meus livros favoritos também, e o meu preferido da série. Ele realmente consegue ser melhor do que o primeiro. E eu amo Peeta, e amo Haymitch, e amo Finnick! Você não tem noção... <3

    Amei o livro e a resenha!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  9. Oiie...
    Esse é o melhor livro da trilogia e meu favorito da série.
    Parabéns pela ótima resenha... Só fez me lembrar da morte do Cinna T.T
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  10. Aí Caramba, que resenha mais instigante, deu vontade de sair correndo pegar o livro e começar a ler, vc me deixou muito curiosa, e acredita que foi a primeira resenha que li deste livro?!
    Pois é, e o legal é que vc não soltou Spoiler, eu estava com medo disso..
    Adorei sua resenha ^^

    Tem resenha no Daily
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/06/resenha-desejo-meia-noite.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ei Regiane,
    Me senti um estranho absoluto por ainda não ter lido nenhum livro da série. Me dar vontade de fazer a compra agora, rs.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  12. Oie Regiane
    eu adorei este livro, justamente pela máscara da Katniss ter caído, e ela ter sido ela mesma o tempo todo, sem querer agradar a capital. E também por a história sofrer uma incrivel reviravolta.
    Amo esse livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Ei Regiane!

    Morrendo para ler essa série..Como eu vi o filme(não ia aguentar não ver) deu para ler a resenha tranquila..Quer dizer que vai ter mais um cara, opa kd o Gale(acho que é esse o nome)?? Noivos, casamento..ah, aquele velho, tem que dar amora p ele, mas ele já conhece ahhhh.. To vendo que vc tá lendo O enigma da borboleta, to querendo ler ele, parece bom.. nãos ei se foi aqui que vi falando dele, ou estou errada rs..

    Bom Domingo!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Eu amo de paixão essa série, e fico muito triste de ser apenas uma trilogia e tão curta, todos os livros são maravilhosos! Estou ansiosa pelo filme Em chamas (apesar de saber que o livro é mto melhor) kkk
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjinhus

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto da série, apesar de não ser A FÃ. Eu tenho o box mas li apenas o primeiro kkkk gostei bem da resenha e to querendo ver o filme logo =D

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Esse livro é levemente melhor que JV. Mas eu continuo não gostando de nenhum.
    Acho essa série fraca e não gosto das personagens principais. Acredito que sou um dos poucos que realmente não gosta.
    E eu detesto a Katniss! Sempre torci para que ela morresse. HEUHUEHUE
    Em suma, gostei de saber sua opinião e de saber que você gostou.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é maravilhooooooooosoooooooo, sério, eu quando comecei a ler, não parei mais.
    É o meu preferido da Trilogia ♥ E foi nele que gamei no Peeta de vez ^^
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nunca vi mas parece que é ótimo ^-^

    http://the-secretdoor.blogspot.com.br/ Seguindo segue aqui também?

    ResponderExcluir
  19. Oi! Já li a série Jogos Vorazes toda, e Em Chamas foi o que menos gostei. Acho que fui com muitas expectativas depois da trama eletrizante do primeiro livro. Mas estou ansiosa pelo filme! :)

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  20. confesso que gostei mais desse livro, até melhor do que o primeiro, perfeito do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  21. Ahh eu tb escolheria o Peeta, sem pensar! Ele é demais, né?! Um dos meus personagens preferidos! :)
    Vi seu comentário no meu blog e vi tb que vc está seguindo lá. Muito obrigada! Tb já estou seguindo seu cantinho e adorei td aqui! Beeejo!

    ResponderExcluir
  22. É eu te entendo temos que correr do tempo rsrsrs, amei o livro mas o melhor é o terceiro hehe

    bjos

    ResponderExcluir